Lívio Campos


Lívio Campos nasceu em 14 de outubro de 1956. É o terceiro filho de Lívio Dedeco Campos e Jacyra Hilda Campos fotógrafos que dedicaram a vida à fotografia.Lívio se tornou uma das principais referências fotográficas no Brasil.
Na década de 70 foi para o Rio de Janeiro se capacitar e se matriculou na Sociedade Fluminense de Fotografia(SFF). Em 1975 cursou fotografia na Associação Brasileira de Arte Fotográfica (ABAF), até que depois de 8 anos "fotando" shows musicais, publicou a primeira capa de LP do cantor Emílio Santiago em 1978.Trabalhando para a Indústria Fonográfica vem assinando as fotos de centenas de Capas de CDs e DVDs da nossa MPB.
Em 1992 e 1993 foi agraciado com o PRÊMIO SHARP DA MÚSICA BRASILEIRA com os projetos gráficos (Fotos) dos LPs do cantor Caetano Veloso "Circuladô e Circuladô ao vivo".
Lívio tem percorrido alguns municípios proferindo palestras, seminários e workshops sobre fotografia, especialmente a fotografia de shows.
Seu acervo conta com fotografias dos grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Simone, Nana Caymmi, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Milton Nascimento, e no plano internacional fotografou Sting, Madonna, B.B.King, Rolling Stones entre outros artistas e bandas.
 
© Copyright 2006-2012 photoon.com.br - Todos os direitos reservados